domingo, 31 de maio de 2009

Música boa, para alguns...

Música, quem é que não gosta de música? Quem é que não passa sem ouvir uma boa música? Muito poucos, por sinal. Aqui na La Famiglia não ficamos atrás, somos todos apaixonados por “Boa Música”.

Quando falo em “Boa Música”, não falo em espécie de Just Girls, D’zrt, Floribela, Madonna e por aí fora. Comercial? Isso não faz parte do nosso dicionário. Mas a verdade seja dita, a música dita comercial está cada vez mais a alastra-se pelo esse mundo fora, já não se fazem bandas como os Pink Floyd, a lendária banda que nos anos 70’ lançou fantásticos álbuns como o “Dark Side of the Moon” ou o “The Wall”. Ou então bandas como os Guns N’ Roses, como os AC/DC. Ou então cantores a solo como o Romântico Bryan Adams ou Bruce Springsteen. Enfim, poderia eu estar a noite toda aqui a mencionar bandas e mais bandas.

Sinceramente á coisas que não percebo, ou sou muito burro, ou existem pessoas bastante iluminadas ou então são gostos. Como é que é possível o comercial dos Tokio Hotel terem tantos fãs, isso deixa-me intrigado. Ou então a Madonna, enfim, sinceramente fico tolo.
Aqui na La Famiglia os gostos musicais são muito parecidos. Bryan Adams, Guns N’Roses, Bon Jovi são de grande eleição para nós os três, bandas de “Velhos” como esses jovens o dizem.

Eu fico completamente “WTF” quando começam a discutir com outras pessoas a dizer coisas do tipo:”Só ouves música de velhos, que mal sabem o que é música, nada melhor que um bom som de Just Girls ou FF”. Enfim, fico tolo com afirmações dessas.

Hoje em dia, a “Boa Música” para nós, membros da La Famiglia praticamente não existe. Onde é que podemos ver a garra em palco do AXL Rose? Onde vemos os fantásticos concertos do Pink Floyd? Onde vemos as espantosas músicas românticas do Bryan Adams? Onde vemos o genuíno metal dos Iron Maiden? Podia estar o dia todo para aqui a questionar-me sobre isso, mas sinceramente não vale a pena.

Enfim, não á nada a fazer, apenas não deixar morrer bandas que foram míticas, que abriram um “novo mundo” á música, que revolucionaram a música. Sem os ditos “Velhos” a música hoje em dia seria pior do que é, verdade seja dita.




Leandro Silva





domingo, 24 de maio de 2009

Paixões Clubisticas


Certamente muitos, ouvem e sentem e "sofrem" deste mito, pois bem, nos os três sofremos cada fim de semana, todos pelo nosso clube, embora diferentes, o Pantera pelo Boavista, eu pelo Benfica, o Silva pelo Sporting. O porquê de eu estar a escrever esta crónica? Pois bem hoje passou-se uma situação que entristece a toda a famiglia. Como é do conhecimento público a actual situação, do Boavista Futebol Clube, clube da invicta, também conhecido como o "Magico Xadrez", lutava contra tudo e todos, e com as suas armas pela sobrevivência, em todos os sentidos, judicialmente, desportivamente e economicamente.

Hoje o Boavista recebia em casa o Sporting da Covilhã, e nem precisava de vencer para se manter na Liga Vitalis, pois bem meus amigos, esperava estar a escrever o contrário, mas o clube do nosso Pantera foi, sem piedade arrasado por expressivos 1-4.Com este resultado e também com o empate da Oliveirense, o Boavista caiu para o 15°e antepenúltimo lugar da tabela, e consequente descida. Ouvi o relato juntamente com o Silva em honra ao Pantera e a cada golo era como se uma facada nos tivesse a espetar, onde não causava uma pinga de sangue. Para a história fica um título de campeão nacional em 2000. Passados 8 anos esta equipa conturbada conhecesse outros campos, e sem saber futuro, vai navegar nessas águas à procura de melhores dias. Para a história ficam fotos e vídeos históricos. “Pantera” estamos contigo...

“Este não é o fim, nem sequer o princípio do fim, mas é talvez o fim do principio…” – Churchill



Daniel Martins



sábado, 23 de maio de 2009

Famiglia Afastada ?



La Famiglia, uma “Família” unida, sempre disposta a ajudar, sempre presente nos bons e maus momentos. Desde á cerca de mês e meio andamos muito distantes, já lá vai o tempo que nós todos nos juntávamos e conversávamos todos juntos sobre os nossos planos de acabar com aquele, lixar o outro ou destruir aquilo. Tardes bem passadas, mas ultimamente isto não tem acontecido. Andamos tristes, sós e desamparados…

Um dos nossos membros, o “Pantera”, tem andado muito ausente já lá vão semanas que não falamos com o nosso amigo, de que será feito dele?
Sabemos de algumas coisas menos boas que aconteceram com ele, não as vamos revelar por motivos profissionais. Enfim eu e o Daniel, estamos muito preocupados com o “Pantera”, ele não dá ar da sua graça, já não sabemos dele, onde andará ele? Estará bem?
Estas são as perguntas que nós fazemos todos os dias, perguntas nas quais não temos respostas, por dolência a nossa…Melhores dias virão parar ao “grupo” La Famiglia.

Até Breve…




Leandro Silva




Apresentação - Daniel Martins




Olá, antes de mais passemos às apresentações, meu nome é Daniel Martins, mais conhecido na internet por Tacuara, tenho honra e privilégio de pertencer à associação "La Famiglia" e de me envolver e contribuir assiduamente para a mesma.

Comecemos por a história do meu nick, como é do conhecimento publico, a minha paixão clubista é com orgulho de muita honra o Sport Lisboa e Benfica, que no seu plantel tem um jogador que para mim é "diferente" dos outros, de seu nome Oscar Cardozo, que tem a alcunha de "Tacuara". E em sua "honra" que uso o Tacuara em tudo, era um jogador que já o acompanhava nos tempos do seu antigo clube antes de se transferir para o Benfica. Cardozo para mim diferencia-se de todos os jogadores de futebol, nutro por ele um carinho e afeição muito grande, que nunca tive por qualquer outro jogador do Benfica ou de outro clube qualquer. Passando um pouco ao meu intimo, que mais posso dizer? Tenho 16 anos, nasci e fui criado no Porto, mais propriamente em Matosinhos, sou de gente do mar!

Tenho hobbies como todos os adolescentes têm, convívio com amigos, namorada, PC, design etc... Decidi juntar-me à "famiglia" pois vi que tinha um projecto para andar para a frente e desde então foi sempre. Bom assim sou eu , um dos fundadores do "Grupo".




Atenciosamente , Daniel Martins