Quando falo em “Boa Música”, não falo em espécie de Just Girls, D’zrt, Floribela, Madonna e por aí fora. Comercial? Isso não faz parte do nosso dicionário. Mas a verdade seja dita, a música dita comercial está cada vez mais a alastra-se pelo esse mundo fora, já não se fazem bandas como os Pink Floyd, a lendária banda que nos anos 70’ lançou fantásticos álbuns como o “Dark Side of the Moon” ou o “The Wall”. Ou então bandas como os Guns N’ Roses, como os AC/DC. Ou então cantores a solo como o Romântico Bryan Adams ou Bruce Springsteen. Enfim, poderia eu estar a noite toda aqui a mencionar bandas e mais bandas.
Sinceramente á coisas que não percebo, ou sou muito burro, ou existem pessoas bastante iluminadas ou então são gostos. Como é que é possível o comercial dos Tokio Hotel terem tantos fãs, isso deixa-me intrigado. Ou então a Madonna, enfim, sinceramente fico tolo.
Aqui na La Famiglia os gostos musicais são muito parecidos. Bryan Adams, Guns N’Roses, Bon Jovi são de grande eleição para nós os três, bandas de “Velhos” como esses jovens o dizem.
Eu fico completamente “WTF” quando começam a discutir com outras pessoas a dizer coisas do tipo:”Só ouves música de velhos, que mal sabem o que é música, nada melhor que um bom som de Just Girls ou FF”. Enfim, fico tolo com afirmações dessas.
Hoje em dia, a “Boa Música” para nós, membros da La Famiglia praticamente não existe. Onde é que podemos ver a garra em palco do AXL Rose? Onde vemos os fantásticos concertos do Pink Floyd? Onde vemos as espantosas músicas românticas do Bryan Adams? Onde vemos o genuíno metal dos Iron Maiden? Podia estar o dia todo para aqui a questionar-me sobre isso, mas sinceramente não vale a pena.
Enfim, não á nada a fazer, apenas não deixar morrer bandas que foram míticas, que abriram um “novo mundo” á música, que revolucionaram a música. Sem os ditos “Velhos” a música hoje em dia seria pior do que é, verdade seja dita.
Leandro Silva